quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Deputados eleitos


Fiquei feliz com a eleição de Cássio Soares para a Assembléia Legislativa. Jovem e com muita disposição de trabalho, acredito que ele será um representante à altura dos anseios da nossa comunidade. Sempre mantive um bom contato com Cássio e sei que, da parte dele existe reciprocidade na admiração pelo trabalho a serviço da coletividade. Fiquei muito feliz também com a reeleição do amigo e companheiro Odair Cunha para a Câmara dos Deputados. Trabalhai como assessor parlamentar do Deputado Odair durante três anos e sou testemunha do seu dinamismo. Depois, quando assumi a Secretaria de Assistência Social em Passos sempre recebi o seu apoio incondicional. 
    
O primeiro compromisso assumido por Odair, ainda na campanha municipal de 2008 foi a vinda do Instituto Federal Tecnológico para Passos. Promessa cumprida! Lembro como se fosse hoje, quando decidi pelo local do Escritório de Odair: nas imediações da antiga rodoviária. Meu sonho é que não somente aquela região seja valorizada, mas também as pessoas que vivem ali sejam resgatadas. Falei ao Deputado sobre a importância da reforma do mercadão para a construção de um centro de economia solidária e meses depois ele me ligava dizendo que os recursos no valor de 897 mil reais já estavam empenhados no Ministério do Turismo. Em seguida veio o projeto do restaurante popular e lá estava Passos entre os três municípios mineiros a ter o restaurante aprovado. Noutros projetos ele tem ajudado muito e outro amigo, o professor Dimas também tem dado a sua contribuição como um verdadeiro expert em projetos.  
    
Acredito que se os lideres políticos de Passos souberem trabalhar unidos, pelo bem da coletividade, nossa cidade vai conseguir muitos outros benefícios. Mas para isso é preciso deixar de lado a vaidade e aquele pensamento mesquinho: “Ah, eu não vou permitir isso porque senão o fulano vai crescer politicamente”. Ora, quando a cidade recebe benefícios quem cresce é a cidade! Desde o inicio da atual administração tenho trabalhado muito e, encerrada a eleição, confesso que estou com ânimo redobrado para trabalhar ainda muito mais por Passos. Visando o interesse coletivo, sei que poderei contar tanto com Odair Cunha quanto com Cássio Soares. 
    
Não escrevo para fazer média com ninguém porque os dois me conhecem. Essa é a minha sincera opinião!  
    
Depois de uma semana de férias na Secretaria de Assistência Social retornei aos trabalhos participando da missa com as crianças do CAPP, Centro de Aprendizagem Pro-Menor de Passos. Daqui a pouco estou indo visitar o ProJovem que já começou no bairro Novo Horizonte e quero ainda acelerar os trabalhos para a implantação do CRAS naquela região. Mudar a face da política de assistência social em Passos, acabar com o assistencialismo e com o favor político é uma atitude que está dando certo. Como é bonito sentir que as pessoas estão deixando de ser pedintes para se tornar sujeitos. A verdadeira assistência social é a promoção da emancipação de ser humano e não há obra maior do que esta.  
    
A emancipação das lideranças políticas visando o pensamento coletivo e o bem de todos, independemente da religião e do partido político também é outra construção que cada um deve assumir na sociedade.       
    
Sei que juntos, sociedade e poder publico podem fazer muito. Basta que o preconceito dê lugar à solidariedade.

Nenhum comentário: