domingo, 20 de fevereiro de 2011

31 ANOS DO 13



Como é bom comemorar os 31 anos do Partido dos Trabalhadores e sentir o quanto crescemos e contribuímos para o desenvolvimento do nosso país, das nossas  cidades e da melhoria de vida de cada cidadão brasileiro. Em 1994, o Pedro Tierra escreveu o poema “Os Filhos da Paixão” que traduzia nossa caminhada: “Carregamos no peito, cada um, batalhas incontáveis. Somos a perigosa memória das lutas. Projetamos  a perigosa imagem do sonho. Nada causa mais horror à ordem do que homens e mulheres que sonham. Nós sonhamos e organizamos o sonho”. 
   
Assim o PT foi construído, na organização dos trabalhadores, nas prisões da ditadura militar, no coração e na garra de cada militante. Depois das derrotas pra Collor e FHC, nosso retirante nordestino, metalúrgico ganhou a presidência da república e o    
Partido dos Trabalhadores apresentou o seu sonho ao Brasil e ao mundo. Nos oito anos do Governo Lula o Brasil mudou conseguindo aliar crescimento econômico e desenvolvimento social. 
   
Agora é a vez da mulher brasileira assumir o comando. Dilma Rousseff é eleita quebrando vários tipos de preconceitos. A confiança do povo brasileiro no Governo Dilma é resultado da maturidade política. O pensamento político evolui. O populismo, as falsas promessas estão caindo por terra a cada dia e em todos os cantos do país aumenta o senso de responsabilidade da população no cuidado com a administração publica.
    
Realmente, temos muito a comemorar! Em nossa cidade de Passos, o Partido dos Trabalhadores decidiu romper horizontes. Em pleno Governo Lula, não podíamos continuar simplesmente assistindo tudo como se não tivéssemos nada a ver com isso. Não podíamos lavar as nossas mãos. Era preciso, ainda que com sacrifício, interferir na vida e na melhoria da nossa cidade. Decidimos apoiar e participar de um governo municipal. Vencemos e na parte que nos foi confiada temos a certeza de que estamos fazendo muito e o mais bonito é que estamos indo muito além, trabalhando coletivamente por nossa cidade. 
     
Hoje, a participação do Partido dos Trabalhadores à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social traz como resultado uma verdadeira revolução. Colocamos um ponto final no assistencialismo barato que só servia para manter as pessoas dependentes de favores e invertemos a prática fazendo acontecer a promoção da cidadania e o desenvolvimento humano. Com criatividade e muita disposição para o trabalho estamos implantando a verdadeira política de assistência social, Trouxemos o IF Sul de Minas, apresentamos o projeto do Restaurante Popular, conseguimos os recursos para a reforma e revitalização do mercado municipal e estamos trabalhando diariamente para que essas obras sejam iniciadas. E logo vamos chegar lá porque sabemos que os sonhos se realizam quando acreditamos neles.
   
Nossa participação no governo municipal tem sido um aprendizado. Governar não é fácil, principalmente quando os recursos são poucos. Nesse aprendizado já ficou uma lição: é preciso ter coragem pra ser diferente e compromisso pra fazer a diferença. Palavras como desistir e até mesmo descansar foram riscadas do nosso vocabulário. Pra espantar nosso cansaço basta o olhar confiante de uma criança dizendo que o futuro nos espera e não podemos parar. 
     
Nos “31 anos do 13” deixamos nosso abraço a todos aqueles que de alguma forma construíram essa história e aos que se somam a nós porque aprenderam que o tempo para pra esperar. A benção, Dercio Andrade e Professor Osorinho Lemos que já não estão mais entre nós. Obrigado, Odair Cunha, Nilmário Miranda, Professor Dimas, André Quintão e tantas outras lideranças que se somam à nossa!
   

Nenhum comentário: